Monday, October 11, 2010

Recordar é viver!!!

Gente, como era bom ser criança né?? Tava aqui pensando como curti minha infância, graças ao meu irmão e minhas primas que estavam sempre comigo!!!
Assim, minha família é consideravelmente grande... Tenho 1 irmão, 2 primos, 8 primas, e mais 4 primos (1 homem e 3 mulheres) postiços... aqueles que ou são filhos de amigos dos meus pais, ou filhas de uma Tia não direta.... rsrsrsr
Enfim.... todo mundo é próximo na idade, a famosa escadinha.... Claro que com meus primos mais velhos, eu brinquei muito pouco, mas depois que a gente cresce a diferença de idade some e hoje sou muito amiga da minha Primoca mais velha!!!
Mas a minha lembrança de infância mesmo, é com as minhas 3 primas (filhas da minha Madrinha)...
Eu contava os dias pra chegar o final de semana pra poder estar com elas e brincar incansavelmente os 2 dias.... Como nos divertíamos! Tenho tantas boas lembranças.... Nossas brincadeiras favoritas?? Deixa eu lembrar aqui....

1- Brincar de Xou da Xuxa, é claro!!! A mais velha era sempre a Xuxa, e as outras 3 eram as paquitas!!! O que na realidade eu amava ser!!! Claro que sempre tinha briga pra ver quem era qual paquita, mas no fim tudo se resolvia!!! Minha mãe fez até um chapéu de Paquita pra mim... tão linda...
O mais engraçado é que eu passava a semana toda em casa sozinha, e eu brincava disso mesmo assim.... colocava o LP no som e viajava.... ahahhaha.
Aliás, acredita que eu ainda tenho toda minha coleção de discos da Xuxa?? Não consigo praticar o desapego com eles... =s

2- Brincar de casinha! Mas como a gente era moderna, não tínhamos filho, e sim irmãs para cuidar.... cada uma de nós tinha aquela boneca grande da Xuxa, não aquela molengona... aquela bonita, toda durinha.... e sabe qual era nosso trabalho?? Éramos Paquitas... ahahahhahaah

3- Em casa, sozinha, eu gostava de brincar de escritório... e já que eu não era loira p/ ser paquita, meu sonho era trabalhar em escritório, cheio de papel pra mexer... Bom, esse sonho eu realizei de 2000/2005 trabalhando com muito papel na empresa dos barquinhos com a estrela azul....

4- Gostava também de brincar de locadora de vídeos... eu desmontava a sala toda!!! affff

Daí fui morar num prédio onde tinha outras crianças e uma área enorme para brincar!!! Lá eu ainda brincava de casinha com minhas amigas e nossas bonecas, mas o legal mesmo era andar de bicicleta!!!! Fizemos um mapa do parquinho do prédio, onde as ruas tinham nome e sentido... e tínhamos que seguir direitinho!!! Nossa, quantas batidas de bicicleta... quantos machucados.... e nem doía....

E aí chegou o Patins... Gente, vocês não tem noção do drama que foi pra eu convencer meu pai a me dar um de presente... noites e mais noites de choro.... Até que um dia ele me levou na Babuch (central de vendas dos patins modernos).... e eu saí de lá, feliz da vida com meu patins de bota preta!!!! Era o máximo... e aí vieram mais tombos, mais machucados e muuuuita diversão!!!!

Nessa mesma época éramos sócios do Clube Juventus em Sp... e nos finais de semana íamos pra lá... com aquelas piscinas enormes, e parques que não tinha fim.... isso foi mais ou menos em 1989...
E nessa época eu curtia o clube com outros primos... 2 verdadeiros, e os 4 postiços.... Nossa, como era bom!!! A gente passava o dia na piscina, e aí no fim da tarde ia na balança... A minha prima caçula (9 anos mais nova que eu) era só um bebêzinho... mas quando ela tava com 2 anos mais ou menos, a gente levava ela p/ parque com a gente... uma loucura!!! ahahahah
Em julho desse ano, quando estive no Brasil, tive a oportunidade de voltar no clube com meu Pai (ele ainda joga tênis lá!).... Era noite já, mas deu pra ver que nada mudou!!! Me deu uma nostalgia tão boa... tantas lembranças!!!! Fiquei olhando pro parque vazio, e lembrando como aquele lugar ficava cheio... e eu, meu irmão e meus primos lá, correndo sem parar e brincando felizes da vida...
Esse época foi mágica....

Quando tinha 13 anos, meu pai foi trabalhar no Paraná, e com isso nos mudamos pra lá... aí eu já não tinha mais minhas primas por perto pra brincar... e tive que crescer!!!!

Ás vezes eu paro pra pensar como nossa infância era inocente.... antigamente as crianças tinham que usar a imaginação pra criar uma brincadeira, um enredo, uma história.... Hoje as coisas são tão mais fáceis, que dá até medo....

Bom... minha conclusão de todas essas lembranças?? Que a gente era MUITO feliz e sabia.... pena que não dura pra sempre!!!!
Hoje, tenho contato com todas minhas primas sem exceção!!!! Cada uma na sua devida fase... umas casadas, umas com filhos, umas solteiras, outras namorando... Mas sempre por perto!!!! Não em distância física.... mas sim nos meus pensamentos e no meu coração!!!
Obrigada pelo infância compartilhada!!! Amo vocês!!!

E amanhã, Feliz dia das Crianças!!!!!

Love,
Tati

PS: Não tenho muitas fotos da minha infância aqui... então aí vai o que tenho...

Eu com 2 anos... Linda né??

Devia ter uns 4 anos mais ou menos... a primeira
roupa de bailarina a gente nunca esquece!

Quem não teve cabelo Chitãozinho e Xororó?
E o casaco de cobertor feito pela minha mãe?

Com minhas primas amadas! Eu voltando de São Sebastião,
e elas voltando do baile de carnaval!!

Com meu irmão que tanto amo!

Olha o Robôzinho ali atrás!!! ahahah
Com os primos postiços...

Olha aí a balança do Clube... quantas lembranças em uma
única imagem!!!

Foto atual... tudo junto e misturado!! E minha cunhadinha no meio!!!

Foto gostosa!! Amo tanto...

Prima/Irmã... cumplicidade sempre!!

6 comments:

Faaabi said...

Que lindo esse Post prima, nossa bateu uma saudade da minha infância também. Lembra como eu era chatinha? ahaha No Juventus eu só pensava em ir para o parquinho e ninguém queria me levar (coitadinha de mim) ahah ou então eu só sabia chorar, não podia falar um A que eu já saia chorando (tudo bem que até hoje eu as vezes não consigo me controlar né, mas não vem ao caso agora ahah) Realmente todos nós primos postiços ou não podemos ter um super orgulho da nossa infância por nós aproveitamos muito né. Espero de verdade que todos os nosso filhos também tenham esse contato e curtam muito, pois a infância passa tão rápido e depois só ficam as saudades né Primoca?
Beijos Gatona, continue escrevendo essas coisas lindas que todo mundo adora viu e não liga para a 'oposição' de plantão não tá! ahah
Te amooo muito

Jubiléia said...

Ahahahahahaha

Eu tive cabelo Xitãozinhoooooooooooo!!!!
E aquele robo? Eu tbm tive ahauhauhauhauhau

É tão bom né? Essa época não volta nunca mais, o que temos a aprender é passar pros nossos filhos agora!!!! Eu já to me preparando ahahahaha

Saudades...

Bjs

Miriam (Loira) Reinozo said...

A saudade e grande,dos meus pequenos,rs que bom que vc tem todas essas lembranças lindas.
Amo vc...
Feliz dia das crianças,minha eterna criança'
(advinha se nao chorei,rs)

Thiago Rodrigues said...

oi lindona, é bate uma saudade né... como essa época era boa! Te amo muito! bjos!

Anonymous said...

Bem por enquanto...pois estou sem palavras...só minhas lágrimas q não caem ... transbordaram dos meus olhos...recordar e viver e TE AMAR prá sempre.
Vc é meu TUDO...TATI eu amo vc!!! Ainda bem que fomos felizes e ainda somos em uma fase diferente...onde temos de ser responsáveis a cada segundo...mas FELIZES sempre e sabe pq?
Pq. cada minuto brincando, sonhando e juntas ou não nós aprendemos o principal...SER FELIZ SEMPRE e RESPEITANDO umas as outras é por isso q deu certo e é por isso q a gente se ama e se admira até hoje, pq plantamos o amor desde pequeninas.
Vc é minha irmã sim!!! Obrigada pelo momento e lindo e obrigada pela última foto foi a coisa mais linda...estava me segurando prá não chorar...,mas como sempre com vc é impossível...Tô chorando até agora!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
TE AMO MUUITO, obrigada pelo melhor presente de hoje...um beijo da sua irmã, da sua prima e da sua XUXA!!! tchau linda...Ana.

Juliana Ramos said...

ADOREI as fotos!!!