Wednesday, October 6, 2010

Roma... a terra da pizza!! Meu paraíso!!!

À alguns anos atrás tínhamos combinado de fazer uma parte da Itália de carro com mais 2 casais de amigos... mas infelizmente não rolou (p/ mim e p/ Thi...) =s
Desde então, eu queria MUITO conhecer lá.... e é claro que já que estávamos indo pra aqueles lados fizemos uma parada em Roma!!!
Hoje eu entendo perfeitamente quando esses nossos amigos dizem que você tem que fazer somente a Itália num período de férias... Roma serviu p/ me deixar com um gostinho de "quero mais"....

Chegamos em Roma depois de 10 dias andando sem parar, então as minhas pernas já estavam bem cansadas!! Mas mesmo assim andamos MUITO! Lá realmente dá p/ fazer tudo a pé... olhando no mapa você pode achar que é longe, mas não é não.... nada que 15 minutinhos caminhando não resolva!

Como muitos sabem, Roma é o lugar das famosas Fontanas (fontes)... tem uma em cada esquina... e o mais engraçado é que tem vários lugares que são tipo um bebedor.. onde todo mundo enche a garrafinha d'água...
Roma também é famosa pelas milhares de igrejas... uma em cada esquina também....
Ou seja, onde tem uma igreja, tem uma fontana na frente!!!! =D

Uma das partes mais sensacionais de Roma é o centro antigo (na minha opinião)... é inacreditável o tanto de ruínas que ainda existe.... e como que o Coliseu ainda está de pé??? Por dentro é pura ruína... Mas é extremamente emocionante estar lá dentro e pensar em tudo que aconteceu ali séculos atrás....
Andar ali no Fórum Romano e no Palatino, é muuuito cansativo, mas vale muito a pena! Tudo bem que chegou uma hora que eu não aguentava mais ver ruína e ouvir o Thiago analisando a história de uma pedra... eu já falei aqui que eu sou uma garota urbana né?? Ah ta... então tá....

A cidade é super bonitinha.... e os italianos extremamente engraçados! Até quando estão falando no celular eles não param de mexer as mãos e fazer caras e bocas.... Adorava ficar observando isso...

E é claro que a comunicação lá foi beeem mais fácil.... o italiano, português e espanhol deve ser tudo farinha do mesmo saco.... Voltei de lá morrendo de vontade de aprender italiano! Achei uma língua linda... gostosa de ouvir sabe??
Roma também nos surpreendeu no quesito gastos... As coisas lá eram bem mais baratas que em Paris... Aliás, esqueci de falar isso no post anterior, mas Paris é extremamente caro... pqp!!!!

Fomos no Vaticano (óbvio) e tivemos o privilégio de assistir uma missa com o Papa... não sou religiosa, mas foi emocionante... Depois fomos no museu do Vaticano contra nossa vontade, pois você precisa passar por ele todinho ( e é grande viu) p/ poder chegar na Capela Sistina e ver o teto pintado por Michelangelo bem como a sua famosa obra "O Juízo Final"... é impressionante! Lá dentro não pode tirar foto, mas sou brasileira e dei meu jeitinho ;)

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de pizza... imagina euzinha lá em Roma? Pois é... era pizza no almoço e na janta... ahahahah
Tive uma grande surpresa em descobrir que uma pizza só com molho (sem mussarela) pode ser deliciosa... Nossa!!!! Mas é claro que é AQUELE molho que só os italianos sabem preparar...
Na última noite fomos num restaurante do lado do hotel que é super tradicional, e surpreendentemente barato! Um litro de vinho da casa por 6,50 Euros... Oi??? A pizza era deliciosa, bem como a bruscheta... P/ quem tiver oportunidade de ir, recomendo: Est! Est! Est! antiga Fratelli Ricci....
Aliás, recomendo também nosso Hotel ... o prédio é extremamente antigo, mas por dentro ele foi renovado à 2 anos atrás... ou seja, tudo novinho!!

Agora precisamos planejar as próximas férias... rsrsrsrs

Love,
Tati

Dentro do Coliseu

Fora do Coliseu!

Uma benção do Papa....

o Teto pintado por Michelangelo na Capela Sistina! Bem aí no meio
está a  "Criação de Adão"...

"O Juízo Final" por Michelangelo 

A famosa Fontana di Trevi

Uma das fontes da Piazza Navona...

2 comments:

Fer said...

AAAAAAAAAAAH Itália. OOO dilíça. Pizza eh sem comentários (meus problemas são nutella e sorvete e pão... nham nham)... italiano até parece português (mas será que é pq eu to acostumada? =* hehe)
Suas fotos tão demáááás, vc e o Thi estão demááás, e eu tô com saudades!!!
Beijocas, eu

Carla Sjoholm said...

que fotos lindassss...amei.