Tuesday, August 24, 2010

Segunda opção?? Terceira, quarta, quinta....

Se vocês tivessem a oportunidade de escolher uma segunda profissão, tipo começar do zero, o que vocês fariam?? Ok ok... eu sei que escolher uma já é difícil, agora imaginem a segunda.... 


Mas é que como alguns de vocês sabem, quando eu casei e vim morar aqui nos USA, eu deixei p/ traz minha carreira já que aqui eu não poderia trabalhar legalmente... hoje tenho muita saudade de exercer o que estudei e o que aprendi na marra, ralando na empresa da estrelinha azul... Mas passado é passado, e não to aqui pra lamentar nada!


Enfim... eu sei que os USA é um dos destinos mais procurados por pessoas à procura de uma nova oportunidade, onde possam trabalhar em qualquer coisa e fazer dinheiro... mas as condições e as situações vividas por essas pessoas, é uma coisa que só vendo ou vivendo p/ explicar... por um lado respeito demais a força de vontade que eles tem p/ ter uma vida melhor... mas por outro me pergunto se tudo isso vale a pena! Prestem atenção que não estou falando de mim aqui heim... 


Sim, eu já trabalhei aqui mesmo sendo ilegal na minha situação! Já fiz coisas que jamais me imaginei fazendo... trabalho duro mesmo, onde o cansaço físico me consumia a ponto de não conseguir me mexer quando chegava em casa! Ou então de mal conseguir dirigir de volta p/ casa! Mas também já tive trabalhos ótimos, onde não fazia praticamente nada e ganhava um dinheiro considerável....
Porém, a maioria dos empregos ilegais aqui é pra trabalhar a noite e durante o fds... e isso são coisas que não faço! Afinal, o motivo pelo qual estou aqui é pra ficar com meu Marido... e qual seria o ponto em eu trabalhar nas horas que ele está em casa??? =S


Agora, se tudo isso valeu a pena? SIM... e muito!! Aprendi muito por cada lugar que passei... aprendi a respeitar as pessoas acima de tudo! Hoje, eu me sinto mal quando vejo uma pessoa destratando um atendente de loja, um garçom, ou um caixa de supermercado.... porque essas pessoas estão lá dando um duro danado p/ sobreviver, e a ultima coisa que elas precisam é encarar uma pessoa mesquinha e egoísta, que se acha melhor do que elas!
Trato bem todo mundo que encontro pela frente hoje... entendo perfeitamente quando tem algum atraso, ou uma fila maior... não faço mais cara feia pra ninguém que está me prestando um serviço, e jamais falo no celular na fila do supermercado (enquanto o caixa está me atendendo)! Ao meu entender, isso se chama RESPEITO AO PRÓXIMO! 
Hoje posso dizer que respeito as pessoas da mesma forma que eu espero ser respeitada!
E acreditem se quiser, aprendi isso vivendo!!


Por isso que digo e repito: não me arrependo nem por nenhum minuto de ter deixado tudo p/ trás! Porque isso me fez crescer como pessoa! Hoje eu sei que sou um ser-humano melhor do que eu era a 5 anos atrás! E me orgulho disso!


Agora vocês devem estar ME perguntando qual seria minha escolha para segunda profissão né?? Então... eu tenho uma lista de opções!! ahahahah. Aí estão algumas delas:


- Descobri minha paixão por decoração e design de interiores... se eu pudesse ($$$) faria uma faculdade pra aprender tudo!!!
-  Chef de algum restaurante! Sim, eu AMO cozinhar! MINHA cozinha é a parte mais importante da casa! 
- Corretora de imóveis (rsrsr). Eu AMO procurar casas... então provavelmente eu iria adorar mostrar casa pros outros! E acreditem, já aprendi MUITO sobre aluguel e compra de casas aqui nesse país... afinal, já morei em 4 casas em 5 anos... e já tentamos comprar umas 5 casas pelo menos, mas devido ao nosso status e à maldita crise, nada deu certo! enfim... tudo acontece por uma razão! =D


Quem sabe um dia não coloco uma dessas opções em prática... mas por enquanto, vou vivendo e aprendendo!! Que isso sim eu vou levar comigo p/ sempre!


Love,
Tati




Pôr-do-dol em Key West..

4 comments:

Alessandra Foletto said...

Nossa Tati te entendo perfeitamente!!!
Tudo q vc falou tbm mudou a minha vida e eu tbm tive que procurar um novo ramo de emprego ja que to fora do mercado ha quase 5 anos e trabalhava com IT então to totalmente por fora....mas londres me fez descobrir a minha paixão pelos doces e bolos então acho que tudo tem um proposito.
Bjos

Faaabi said...

Fiquei pensando como seria voce nas três profissões que citou: Tati decorando mansões, Tati botando fogo na cozinha e Tati vendendo casas ahaha realmente seria engraçado.kkk Maaaaas nunca é tarde para começar nada nesta vida, e se você tem vontade tem mais é que correr atrás mesmo.
Todos nós por aqui torcemos pelo seu meelhor! =)

Super beijo Gatinha, te amoo!

Jubiléia said...

Nossa, então somos duas!!!
Tbm passei por essas profissões e não tenho vergonha de falar que fui housekeeping e waitress.... fui e com orgulho! hoje respeito os mesmo como vvc mesmo disse! Como passie na pele o que é ser um deles eu sei como NÃO é FACIL ser eles e trabalhar nisso!!!

I agree with you in every single word!

E cá entre nós... eu tbm mudei total de profissa... trabalhava no financeiro no último emprego e na mercedes (concessionária) hj estou em uma escola de inglês cuidando da supervisão... e não sou fã mas.... tudo tem um propódsito né? kkkkkkkk

Mas tbm cuido da cobrança, o que eu fazia antes...

Anyway... acredito que nós estamos no mundo pra viver experiencias e afirmo que valeu muito a pena ter deixado tudo pra tras um dia!!!

Isso aí Tati!!! Gostei!!!

Beijo enorme

Carla Sjoholm said...

eu sei exatamente o que eh isso amiga, eu tb tive muitas duvidas antes de resolver voltar pra teaching.
Acho que decoracao ou corretora seria otimo pra ti, Chef de restaurante tu tem que estar disposta a trabalhar fim de semanas e feriados, eu pessoalmente nao estou mais...hj sei que ficar mais tempo em casa com meu marido nao tem preco.
Eu sei que professora nao faz muito dinheiro nao mas vou poder estar em casa com minha pequena sempre q ela tiver de folga e ferias da escola e poder vajar com ela, isso eh priceless.
Pensei em enfermagem por causa do salario pq infelismente a gente aprende a pensar muito em dinheiro nesse pais, mas nao eh pra mim mesmo, nao quero trabalhar noites, weekends, no way.
Alem de fazer o que tu gosta tem que pensar se essa profissao vai permitir tu fazer todas as outras coisas q tu ama como spend time with your family.
Good lucky e to aqui pro que der e vier.
Bj
Carla