Monday, August 30, 2010

Palavra do dia: PRATICIDADE

Se tem uma coisa que os Americanos sabem fazer muito bem, é fazer com que a vida das pessoas aqui sejam extremamente práticas!! Eles criam de tudo pra que as pessoas façam o menor esforço possível!!
Aí vai uma listinha básica:

- com menos de U$2000.00 você pode comprar um carro em boas condições e assim facilita sua vida!
- você pode passar no Drive-Thru do seu banco e fazer saques e depósitos sem sair do carro,  e assim facilitar sua vida!
- no supermercado você pode ir no caixa onde vc mesmo scaneia suas compras, coloca na sacolinha, e faz o pagamento na máquina que fala com você... bem, nesse caso estamos facilitando a vida deles!
- a IKEA... ah a IKEA.... que belezura de loja!! Não existe melhor lugar p/ se comprar móveis do que lá... Você passa pelo show-room, anota num papel o que você quer, passa no depósito e coloca as caixas no carrinho, passa no caixa (igual o do supermercado aí de cima), carrega as caixas p/ dentro de casa (sem o carrinho) e ainda se diverte montando os móveis!! Isso eu faço com gosto! =D
- Ah o drive-thru do Starbucks e Dunkin Donuts... esse sim facilita nossa vida!

Daí tem coisas que a gente realmente NÃO gostaria que fossem tão práticas, como por exemplo:
- visita ao médico!! Mesmo você tendo plano de saúde, a cada visita que você faz ao consultório você tem que desembolsar uns U$40.00... Mesmo que seja só pra saber resultado de exames!! E aí, você acha que vai ser atendido pelo Doc. Miss Simpatia, certo?? ERRADO!!! Se eles ficam 5 minutos com você na salinha é muito.... Com isso você sempre sai de lá com mais dúvidas do que quando chegou... triste isso!!

OK, mas quando comecei esse post era p/ falar de outra coisa... =D
Uma vez por semana a D. Regina baixa aqui em casa p/ dar uma geral no barraco (p/ quem não se recorda, meu nome é Tatiana Regina =s  )....
Cada vez que limpo a casa, penso que se um dia eu voltar p/ Brasil, eu não vou saber limpar minha casa lá... e aqui vai a explicação p/ essa teoria:

- eu NUNCA tive "minha casa" no Brasil, consequentemente NUNCA precisei limpá-la!! Minha primeira casa foi aqui nos USA, ou seja, aprendi a limpar com o que o País me oferece!! E aí entra a PRATICIDADE!!!
Gente, sério... vocês tem noção do eles criam pra você usar nesse trabalho doméstico?? O quanto é fácil limpar a casa aqui?? Existe de tudo e mais um pouco p/ você fazer isso sem sofrimento... erghh, nem tanto!
Como eu vou fazer se um dia voltar p/ Brasil??? Vou ter que vim p/ USA 1 vez a cada 6 meses p/ abastecer meu estoque de acessórios de limpeza??? Tenho medo disso... sério!!!

- Pra começar, aqui você não lava o banheiro ou a cozinha, porque não existe ralo p/ escorrer a água!!!
- Aqui também não existe rodo (aquele de puxar a água, sabe?)... e acredito que isso se deve ao motivo acima!!!
- eu não tenho máquina de lavar e secar roupa dentro de casa, e sim no corredor do prédio!! Ou seja, tenho que pagar pra lavar minhas roupas, e ainda aguardar a disponibilidade das máquinas! =D
Porém você não precisa colocar amaciante na roupa enquanto está lavando, pois você coloca uma "folha de papel" contendo o amaciante dentro da secadora, e roupa sai mais macia do que no Brasil... e sem estar amaçada! ahahahah

Estão entendendo meu drama de um dia voltar p/ Brasil??? Como vou viver sem tudo isso????
Bom, deixa eu ir que a D. Regina tá chamando...

Love,
Tati

3 comments:

Jubiléia said...

Aaahhhhhhh

|Eu entendo bem esse seu drama de limpar a casa!! É realmente uma PRATICIDADE limpar a casa qdo não é no brasil!!! Eu SEI disso!
Na Inglaterra tbm tinha tudo isso que vc citou e muito mais! Eu CONFESSO que sinto MUITAAAAA falta de tudo isso, dos produtos, até da máquina que eu tbm tinha que pagar pra lavar eu tenho porque as roupas saiam lisinhas e nem precisava passar! PRÁTICO!!!!
Realmente não existe rodo huahuahua é o famoso MOP né? Muito bom diga-se de passagem, mas isso se vc ter o bom mesmo!!!
Ai ai ai como sinto falta disso! E realmente Tati, vc vai ter que ir de 6 em 6 meses pra miami encher o seu estoque, porque aqui, é cada produto pra uma coisa que vc faz, affff nada práticoooooo, nadinha!!! E uma merda diga-se de passagem! Eu tinha um negócio muito ÓTIMO de limpar fogão na Englad,,,, nossaaaaa como sinto falta daquilo, era só jogar lá dentro como se fosse espuma de barbear, e depois de uns 5 minutinhos passar o pano, sim eu disse pano, que tudo saiaaaaa e até as piores gorduras!!!
O máximo!!!! Amo isso!

E aqui, essas porcarias que falam que sai tudo e nao limpa nadaaaaaaaaaaaaaaa!!!! FATO!

Ai como sinto falta dessa PRATICIDADE!!!

Ah, e concordo com tudo que vc citou antes dos produtos, sobre os drives e tudo mais!!! Era tão bom e eu não sabia... ai ai ai

Ai Tatiiiiiiiiii vc me fez ficar com saudades! ahahahahahaha

Vou te visitar e matar essa saudade da praticidade! E sem contar o custo $$$ Muuuito mais barato tbm né? Lá eu comprei meu carro super '[otimo, maravilhoso, direção, porém ano 94 mas novinho por apenas 300 libras, e passei no cartão de débitoooooo, qdo eu faria isso aqui? Nunca!!! Nem pra pagar uma parcela do carro, porque NUNCA custa isso, é sempre o dobro pra cima!!!!

Ai chega, me deu vontade de chorar e de me matar de ter vindo embora!!!

Fui

MAs é isso aí tati, tras muuuuuita coisa dfaí pra ca qdo vir!!!!

Beijuuuuuuuuuuuuuu

Anonymous said...

Tatiiiiiiiiii, é a Regina q limpa minha casa tbem !!!!! hahahahhaha

nada é por acaso né amiga !!!!

bjoooo
Dedéia

Alessandra Foletto said...

Ai meninas eu não penso nisso não, penso q no brasil vou ter dinheiro para pagar um empregada (o que aqui só sendo rico pra ter uma) e ai pouco me importa qtos produtos ela vai usar pra limpar haha

Bjos