Friday, August 20, 2010

Solidariedade...

Minha mãe é uma pessoa extremamente ativa, faz tricô, crochet, mexe na internet, fuça nos computadores, arruma os roteadores de casa... enfim, não existe limite p/ ela! Além de tudo, vive antenada na modernidade! Ela tem orkut, facebook, blog, daqui a pouco é capaz de criar um twitter e ainda ontem me falou que agora ela quer um blackberry! Posso com isso? rsrsrs
Pois é... mas tenho muito orgulho de tudo o que ela faz... p/ ela nada é impossível! Qualquer coisa que você imaginar, ela pode fuçar e aprender... Segundo meu Marido, a sogra dele é uma pessoa super internética!
E não posso esquecer de mencionar que ela é uma pessoa extremamente comunicativa, faz amizade com todo mundo do metrô ao supermercado (rsrs), e vende tudo o que você imaginar... Essa é minha mãe!!!

E foi assim que no ano passado ela entrou em uma comunidade do orkut chamada "Tricateiras Solidárias" e começou a se envolver nesse projeto....
O projeto consiste na utilização de sobras de lã que formam quadradinhos de 15x15cm de qualquer ponto de trico ou crochet, com o intuito de formar mantas que são doadas para aquecer pessoas necessitadas. Na maioria das vezes essas mantas são doadas à abrigo de idosos, mas elas também já fizeram entregas em creches!
Esse projeto já existe a um pouco mais de 2 anos, e mulheres de todos os cantos de SP se juntaram e estão fazendo uma difereça! Elas doam seu tempo, seu carinho e sua dedicação sem cobrar nada em troca!
Claro que minha mãe não entrou nessa sozinha... levou junto minha Tia Cleusa e minhas duas avós... A Vó Phina sempre gostou de fazer crochet, e ela diz que esse é o vício dela... segundo minha mãe, ela "come" os novelos de lã e os transforma em muitos quadradinhos! Já minha Vó Tonha é uma senhorinha muito acomodada... vive quietinha no canto nela... mas resolveu se mexer e embarcar nesse projeto! É bonito de ver!!

A cada mês (ou 2 meses, não tenho certeza) elas se encontram em um Habib's de SP p/ fazer a maior festa, conversarem e trocarem "receitas" de novos pontos de crochet, mas é claro que o objetivo principal é a distribuição dos novelos de lã entre elas, para que no próximo encontro elas tragam as mantas prontas e assim marquem a entrega aos abrigos necessitados!!
Quando eu estava no Brasil agora em junho, minha mãe foi em mais um desses encontros e voltou super feliz, pois o projeto recebeu uma doação de 526 novelos do Programa do Ratinho... e essa doação já deve estar aquecendo muitos velhinhos por aí!
Nesses mesmos encontros elas promovem brincadeiras onde trocam "mimos" (lembrancinhas) e arrecadam dinheiro entre elas p/ comprarem mais lã. Minha mãe é a responsável por ir na 25 de março (onde o novelo custa somente R$2,30) e fazer a compra... e em junho eu fui com ela! Sim, voltamos carregadas de sacolas no metrô, mas fiz isso com gosto...

Acontece que para as Tricoteiras Solidárias continuarem seu trabalho, elas necessitam de mais material. Elas aceitam doações de lã ou mesmo sobras de lã...

A CAIXA POSTAL PARA DOAÇÕES:

Nadia Agostini
Caixa Postal 74918
CEP 04309-011
Sao Paulo-SP  


Quem estiver interessado em conhecer melhor o projeto, segue alguns links:


- Orkut da minha mãe, onde tem fotos dos encontros e das mantas prontas:
http://www.orkut.com/Main#FullProfile?rl=pcb&uid=7080933724812076622


- Blogs das Tricoteiras, onde tem fotos das entregas da mantas:
http://tricoteirassolidarias.zip.net/
http://tricoteiras-solidarias.blogspot.com/

Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

O próximo encontro será no Parque Ibirapuera, para
tricotaren ao ar livre!





















Minha Vó Tonha, com a Nadia (organizadora do projeto) e minha
Vó Phina num almoço lá em casa!




















Tia Cleusa, Minha mãe e a Nadia tricotando lá em casa!



















Minha Vózinha com uma manta feita
inteirinha por ela! Orgulho!


























Mãe, te amo! Tenho muito orgulho, e quero ser que nem você quando eu crescer! =D

Love,
Tati

4 comments:

Faaabi said...

Pois é, essa sua mãe é danada com ela não tem tempo feito! ahaha Por isso que eu tenho orgulho de ter uma madrinha assim!! O projeto das Tricoteiras é lindo,e faz um bem danado para essa familia. Minha mãe também é apaixonada por esse projeto, me mostra os trabalhos com o maior gosto, precisa de ver. Aliais tem trabalho para todo mundo nesse projeto!!!
Fica a dica que todo mundo deveria conhecer!
Otimo Post prima!

Super beijo, te amoo!

Miriam (Loira) Reinozo said...

AMO VC...

Thiago Rodrigues said...

muito orgulho de todas vocês! Parabens!

Náh- tricoteiras solidárias said...

Tati,

fiquei feliz pelo seu carinho bjus no seu coração, amo sua família!


Náh